bt_home

bt_cursos

bt_equipe

bt_news

bt_agenda

bt_galeria

bt_contato

Anderson Delfino

Engenheiro Civil com MBA em Gestão de Projetos, desde sempre esteve envolvido na área de exatas e as voltas com cálculos, planilhas e raciocínios matemáticos.
Em 2001 iniciou suas pesquisas e ensaios para o domínio da arte do patchwork tradicional e geométrico.
Em 2011 o desejo de se reinventar o levou a criar um grupo de estudos para desbravar as técnicas do artquilt contemporâneo, surge nesse momento, a necessidade de um espaço para o desenvolvimento de sua arte, e assim cria o Studio Arts.
Em 2013 recebe o convite para integrar a diretoria da ABPQ – Associação Brasileira de Patchwork e Quilt, gestão 2014-2016.
Em 2015 criou alguns projetos realizados pela associação, como o 1º Encontro Nacional de Professores e Profissionais de Patchwork e Quilt – SP e a 1ª Jornada Nacional do Patchwork e Quilt, com 12 palestras técnicas – MG.
Integra o grupo de artistas da mostra Contemporâneo, que ocorre nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba. Seu trabalho intitulado Eukarionta Protera, foi destacado e premiado como melhor trabalho da mostra logo no primeiro ano.
Hoje o artista diz que seu propósito é disseminar a arte de trabalhar com tecidos e impactar:
“Arte é quando você causa, no seu observador, uma sensação capaz de detê-lo por alguns instantes e após esse breve momento, seu observador deixou de ser aquele que chegou e passou a ser um novo observador, transformado por sua obra. Nesse instante, o artista tocou a alma do seu observador”.

Saiba mais…

 

Nancy Donini Bonato

Arquiteta de formação, sempre teve grande interesse por artes de uma maneira geral.
Conhecedora da história da arte e de seus principais movimentos, ficou fascinada com o patchwork desde que teve o primeiro contato em 2001.
Foi estudar e conhecer a Arte Têxtil mais profundamente e se encantou com as possibilidades para quem tem criatividade.
Atualmente, dirige as atividades do Studio Arts onde também desenvolve seus projetos em torno do patchwork tradicional e geométrico sempre com um olhar mais contemporâneo.

Elizabeth Correa

Formada em Artes Visuais pela ECA – USP, transitou pela cenografia e artes gráficas. Se dedica às artes aplicadas com a renda artesanal, onde resgatou a técnica de tecelagem a partir da literatura e de velhos manuais, tirando do esquecimento a Renda Tenerife como era tecida até o início do século 20.
Autodidata na pesquisa, com suporte da ong Nhanduti de Atibaia e com Cicera Mendes da Silva, integrante do projeto.

Mateus Moraes

O mundo dos fios e das tramas é encantador. É surpreendente como um fio enrolado em forma de novelo, pode se transformar em uma peça de vestuário ou algum utilitário com a proposta de decorar diversos ambientes. Mateus está sempre em busca por técnicas para aprimorar suas criações e compartilhar com os seus alunos.

Ana Paula Gusmão

Sempre amou bonecas e tecidos. Quem apresentou este universo foi sua avó materna.
Aos 7 anos ganhou sua primeira máquina de costura, o que se tornou uma de suas maiores paixões. Se tornou artesã e passou a compartilhar para quem quiser apreender, o seu conhecimento com amor e dedicação.

Magah Miranda

Artista Plástica pela faculdade de Belas Artes de São Paulo e advogada, conheceu a arte do Patchwork em 1999.
Sua criatividade já passou por lugares como Houston, Paducah e Japão onde fez inúmeros cursos.

Rita Rocco

Artista plástica formada pela Faculdade de Belas Artes de São Paulo, desde a infância se viu encantada com linhas, cores e formas.
Atuou como professora de artes no ensino público e particular.
Sempre envolta no mundo das artes apaixonou-se pelos tecidos, linhas,  texturas e consequentemente pelo patchwork e pelo bordado, e,   nesse mundo vem pesquisando e criando há alguns anos.
Participa de mostras e exposições no Brasil e exterior.

X